quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Esmaltando no Domingo - 19.08.2012

Essa ideia de esmaltar aos domingos não é antiga, antes cada uma de nós chegava na casa da vovó aos domingos já de unhas feitas ou fazia a sua unha por lá mesmo num cantinho qualquer.

Um dia, como tinha tido um sábado agitado eu levei o que precisaria para fazer as unhas na casa da vó (geralmente faço minhas unhas na sexta ou sábado).

Cheguei lá e perguntei para minha avó se ela deixaria eu fazer as unhas dela, ela relutou um pouquinho, mas concordou e ao final, parece ter gostado do resultado. =)

Então, eu disse que no próximo domingo, eu levaria outras cores para fazer de novo... Aí comecei levar uma cor para uma prima e outra para outra, vermelho para a tia, quando percebi já estava levando minhas maletas todas para lá... hahaha...

Por fim, o que era um "cantinho qualquer" virou a mesa principal da cozinha da vó, lá é clarinho e bate um solzinho de fim de tarde, então, logo depois do almoço a gente se senta em volta de mesa, espalhamos esmaltes por todo lado e enquanto algumas esperam a sua vez, outras estão escolhendo que cor e outras já estão com as mãos na massa.

Geralmente faço as unhas da minha mãe, da minha avó e as vezes da minha prima, Giovanna (que quase todo domingo ganha puxão de orelha por ter unhas lindas e o hábito de roer).

Bem, tenho outras fotos de outros domingos, que vou postar ainda, como esse é recente, resolvi passar ele na frente de todos.

Cheguei de marmorizada no domingo e as primas animaram em fazer, ótimo para mim que aproveitei para treinar... Vamos conferir?



***


Tia Rosa fez as unhas dela sozinha, como sempre... Vermelho!! hahahahaha... Todo mundo já sabe que a tia Rosa é a dama de vermelho da casa, sempre esta de unhas vermelhaças e o batom idem... Muuuuuuuito raro ver ela de rosinha ou azul... Da mesma forma que é muito raro ver ela sem salto alto!! Muito mesmo... Vocês vão ver nas próximas postagens que eu não estou exagerando!! Parece que minha irmã foi quem ajudou ela a colocar esse colantinho no anelar... O resto ela sempre se vira sozinha!!





***


As unhas da minha prima, Paula, ela mesma fez, esmaltou todas de rosinha e depois eu fiz a marmorizada nela... Só que nesse caso, eu não pinguei "dois rosas e um roxo"... Fui de "um rosa, um roxo", vejam como já ficou diferente da minha...


Os esmaltes que usamos, da coleção "África à Vista" - Achei legal a escolha que ela fez!!


Esse é o resultado da primeira unha...


E aqui as duas já prontinhas...


Observação importante, vejam o estraguinho que eu fiz na hora de tirar a fita... Acontece que se as pontas da fita ficarem grudadinhas, a dificuldade na hora de tirar aumenta, então a dica é deixar as pontas separadas e manter a calma, porque eu estava muito ansiosa na hora de fazer a marmorizada dela, o palito caia, o vidrinho de esmalte tombou... Um caos e eu tremendo feito varinha verde com medo de não dar certo!!


***


A Bruna foi outra prima que fez as unhas sozinha e depois só fiz o marmorizado... Adorei ter feito tantas em um dia, treinei bastante!!!

Aproveitando que estávamos em um número maior de meninas, enquanto eu fazia, elas iam se revezando para tirar as fotos... A Bruna também escolheu "Dois rosas e um bege". Olha como a unha já estava com um desenho lindinho, antes mesmo de limpar... *-*


A Bru escolheu tons super lindinhos... O "cashmere" é bem parecido com o "Corda Bamba" só que tem um brilhinho e deu pra perceber bem depois que a marmorizada estava pronta!!!



Conseguem ver o brilhinho??


***


Na verdade, a Bruna queria uma marmoriza diferente, eu estava tão maluca na hora que fiz aquele processo todo que vocês viram ali em cima ↑ e depois olhei para ela e falei: "Puuuts, você queria a outra, né!?", aí ela foi muito boazinha e deixou eu fazer duas marmorizadas diferentes nela.

A segunda foi essa aqui...

Aqui pinguei várias vezes o tom de rosa e do preto só duas gotinhas... Depois "prendi" as gotinhas do preto nas bordas e comecei a fazer os risquinhos pretos aí de cima... P.S.: usamos um preto da Impala e realmente ele não espalhou, mas como o preto seria o coadjuvante na história toda, eu dei um empurrãozinho nele com o palito e pronto...


E esse foi o resultado final... 




Como a mãozinha dela ficou depois de tudo pronto!!!


O tom de rosa ficou "escuro" porque ela estava com um esmalte marronzinho por baixo, acredito que se ela tivesse passado branco ou o mesmo tom de rosa, o rosa teria destacado mais!!


***


Quando estávamos quase acabando, minha prima Giovanna chegou e deixou eu testar a "unha de açúcar" nela... Acredito que se o glitter fosse mais fininho, teria ficado melhor... Bem, em todo caso gostei, que seja uma "unha de açúcar cristal" então... hahahahaha...


A Gi é a prima que roe as unhas, gente!! Nervosa ela não é, pelo contrário... É só força do hábito mesmo... Bem, vamos ver quando ela ver os dedinhos dela aqui na internet... Acho que ela vai querer me matar!! hahahahaha... 
Tudo bem, prima é para essas coisas, né!?

Beijinhos.
Li, quase manicure profissional já!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário